dimanche 15 août 2021

MONDFINSTERNIS – Galdrastafir's review by Lucifer Rising Webzine

MONDFINSTERNIS – Galdrastafir

A Crush the Desert não para de surpreender. Chegou a nossas mãos o trabalho dos russos do Mondfinsternis,  entitulado “Galdrastafir” (Galdra = mágica) e “stafir” (vara ou cajado). Normalmente se refere ao cravar algo de runas atribuindo-lhe poder.

O álbum traz cinco faixas de rituais nórdicos e ambientes. É um álbum subjetivo e se torna mais interessante quando abraçamos seu simbolismo, pois as faixas são todas referentes a símbolos eslavos antigos e são dotados de muita força e energia.

Ao longo de Dreprun, Aegishjalmur, Lukkstafir, Draumstafir E Vegvisir temos evocações de “rune staves”, combinação de runas que vão desde impor medo no inimigo, como proteção, sorte e iluminação.

O instrumental segue o desígnio da temática, então recomendo acender a vela do seu altar viking e meditar ao longo das cinco faixas, ser surpreendido pelo som doa corvos e da tempestade.

Ouça sozinho e deixe-me guiar pelos símbolos, busque seu significado e entenda a melodia a partir do simbolismo. O ambiente prevalece sobre a música. As vozes são desnecessárias e a banda entendeu isso. E você?

Nota: 8/10

Lucifer Rising webzine